segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Começando hoje....

Olá!!! Sempre fui uma daquelas que já fizeram mil dietas, dietas de todos os tipos e não vou negar que também já tomei remédios e tive o efeito que muitas pessoas tem ao fazerem dietas malucas ou tomarem remédios e mais remédios: o famoso “efeito sanfona”. A gente fica dias passando fome ou não tendo fome (como no caso de alguns remédios) e fica linda, magra, como sempre sonhou. Daí você fica toda feliz, cheia de vida novamente, de vontade, de alegrias, mas depois de algumas semanas, meses, aquela calça já não entra mais, você está comendo feito louca e aqueles quilinhos que foram embora se instalam novamente em sua vida e muitas vezes trazem juntos novos quilinhos que você imaginou que jamais estariam presentes em sua vida.
Vou ser bem sincera, estou acima do meu peso, estou me sentindo gorda e por mais que tenho vontade de emagrecer, tem dias que não tenho ânimo. E o pior disso tudo: estou triste e infeliz por estar assim.
Mas hoje ao ver um programa de TV que falava como emagrecer de forma correta, uma doutora dava algumas dicas e também falava daquele livro: Mulheres Francesas não engordam, resolvi de uma vez por todas esquecer os remédios, as dietas malucas e tentar fazer uma reeducação alimentar.
Se vou conseguir ainda não sei, mas me veio uma idéia, criar esse blog como uma forma de um diário do meu dia a dia tentando emagrecer, dando dicas reais porque não sou médica, nem especialista e muito menos escritora. Sou apenas uma mulher como muitas por ai que estão acima do seu peso e desejam emagrecer para poderem ficar de bem com você e com sua vida.
Começo hoje e vou já postar umas dicas (Dicas nº1) que fiz com base no que ouvi do programa e com alguns conhecimentos que tenho nesses anos de emagrecer e engordar...
Vamos lá então!!! Espero que gostem. Mas sinceramente nem sei se as pessoas iram acompanhar esse blog ou gostar do que falo. Mas podem postar comentários, contar histórias e me falar no que devo melhorar.
De toda forma, espero conseguir o que tanto desejo: aprender a me alimentar de forma correta, tornando o hábito de comer prazeroso e não um monstro que pode me fazer tornar uma baleia assassina, rsrs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário